Casa > Notícia > Conteúdo
Qual é a umidade no material à prova de fogo?
Aug 02, 2017

Qual é a umidade no material à prova de fogo?

O material à prova de fogo antes da sinterização deve ter um processo de secagem pré-queima, e este processo também é chamado de processo de secagem de água, existem três tipos de refratários na água: água estrutural, água de cristal, água livre.

Qual é a estrutura da água? A estrutura da água em minerais geralmente se refere ao estado de íons H +, OH ou H3O + (mais comumente OH-) adicionado à estrutura de cristais minerais. Esses íons na rede mineral ocupam uma determinada posição, seu conteúdo deve ser combinado com um sólido. Somente nas condições de 600 ~ 1000 ℃, a estrutura da rede foi destruída antes que eles pudessem escapar. Material à prova de fogo Tal como temperatura de perda de água de caulinina de 580 ℃, talco 950 ℃, serpentina 670 ℃, hidróxido de magnésio a 410 ℃.

O que a água de cristal Água sob a forma de moléculas neutras (H2O) para participar da estrutura meridional de cristal, e ocupar uma posição fixa, o número de moléculas de água e outros componentes do mineral em uma proporção inteira simples de água chamada água cristalina. Água de cristalização na rede mineral combinada com um grau mais firme do que a água estrutural. Geralmente, quando o calor atingir 200 ~ 500 ℃, ele vai perder água. Temperatura individual de desidratação mineral até 600 ℃. Com a perda de água de cristal, material à prova de fogo, a estrutura de cristal do mineral original é destruída ou modificada, de modo que a rede reconstruída é chamada de outro mineral e causa mudanças nas propriedades físicas do mineral.

O que é água livre? A água livre não está envolvida na composição da rede mineral, mas na forma de adsorção mecânica na água mineral e, portanto, o conteúdo da incerteza. Material à prova de fogo De acordo com a água livre no mineral na forma pode ser dividido em: devido à adsorção de energia de superfície na superfície mineral e à lacuna na água comum, também conhecida como água de adsorção. Depende da sua existência, pode ser dividida em água de filme, água capilar, água coloidal. O conteúdo de água adsorvida varia com a temperatura. À pressão atmosférica, quando aquecido a 100 ~ 110 ℃, todos podem escapar do mineral, mas a temperatura de escape da água coloidal é maior, cerca de 100 ~ 250 ℃.

Além disso, existe uma molécula neutra na forma de alguns dos minerais de silicato em camadas na água intercalar, existe na rede mineral de zeólito na água da zeólita. Material à prova de fogo São de natureza semelhante, entre água cristalina e água adsorvida.


Mostrar produto